"Um coração maduro é aquele que enfrenta a dor de cabeça erguida"

Gabriela Firmino

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Um JOVEM maduro...

Quando se é jovem, para uns, é o momento de se divertir, curtir a vida, fazer enquanto tem tempo e é novo. Para outros quando se é jovem, é o momento de agir com consciência, se divertir? claro mas com cautela, e para mim quando se é jovem o ideal é ser velho!!!! 
Os jovens se perdem muito (a maioria), os velhos encontram caminhos, não digo velho em questão de idade e sim em pensamentos maduros, a vida é tão pequena pra ser gasta com arrependimentos de uma atitude impenssada ou um pensamento imaturo, considero muito pessoas maduras (idependente de idade, muitas pessoas são vividas mas não acompanham o amadurecimento que deveriam ter), porque são essas pessoas que fazem com que o mundo não se torne um poço sem água. Idade e imagem não dão qualidades a ninguém. 
O amadurecimento não surge com o tempo e sim com a consciência e com o que você faz do tempo, ter 17 ou 40 anos não diz nada a respeito da maturidade que se possui. Muitas pessoas se vão sem nem saber o que é isso.
Pessoas maduras não se abalam por pouco, buscam melhorar sempre baseados na experiência, pode ter certeza não se ganha com idade , os sonhos de gente madura não são sonhos de conquistar e sim reconquistar, não olham pra o que já tem e sim pra o que querem, pessoas maduras chegam na hora certa e sabem quando tem que ir embora. E assim o jovem deve ser : maduro e objetivo.




4 comentários:

  1. Concordo com tudo que disse Gabi(além de maduro e objetivo), o jovem tem que saber viver.
    Beijinhos ótimo final de semana a vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi queriiida , que encanto o teu blog e sobre o que tu escreve ...
    Da uma olhadinha aqui no nosso tbm e se gostar segue :) Um bjo!

    ResponderExcluir
  3. "Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente
    cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é
    uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

    Feliz Ano Novo a vc e sua familia. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dos seus textos, concordo com vc. Muitas vezes sabemos o que é deve ser feito, mas negligenciamos a razão para atender instintos.

    ResponderExcluir